100%

Síntese da Quinta Reunião Ordinária – 18/03/2019

Síntese da Quinta Reunião Ordinária – 18/03/2019.
 
INDICAÇÃO
 
1) O Vereador Ernani Zagonel indica ao Senhor Prefeito, para que: a) determine a Secretaria Municipal competente, a reforma urgente da ponte sobre o Rio Tuninhas, na localidade de Esquina Progresso, pois não há condições de trafegabilidade de caminhões com carga de produtos agrícolas e maquinários pesados. b) seja retomado os trabalhos do Gabinete Itinerante nos bairros e no interior do município, conforme realizado no início da Gestão.
2) O Vereador Luiz Fernando Copetti Desbesell indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao setor competente a colocação de foro no prédio da Feira do Produtor, para amenizar o calor no verão, beneficiando a conservação dos produtos e ao mesmo tempo no bem-estar dos feirantes e dos clientes e também cumprindo as normas exigidas pela vigilância sanitária.
3) A Vereadora Simone Aparecida Braga Kogler indica ao Senhor Prefeito, que: a) seja atendida nos consultórios dentários dos ESFs as crianças em idade escolar, sob encaminhamento da coordenação da escola com a autorização dos pais, bem como o acompanhamento destes. b) determine ao setor competente a limpeza na estrada de acesso ao Rincão dos Fucks, nas proximidades da Escola Olímpio Fucks, onde as “taquarinhas” estão invadindo a estrada, riscando os carros e impossibilitando a passagem das máquinas colheitadeiras e caminhões.
4) A Vereadora Janete Maria de Lima e o Vereador Milton Luiz Pereira da Rosa indicam ao Senhor Prefeito, que conceda a todos os servidores do quadro geral e do quadro do magistério, o auxílio-alimentação, pois o mesmo em meados de 1999 foi dado aos servidores públicos como reposição salarial e ao longo do tempo foi retirado este direito ao qual fazem jus.
5) A Vereadora Janete Maria de Lima indica ao Senhor Prefeito, que determine ao setor competente que: a) estude a elaboração de projeto que contemple com gratificação adicional, os secretários de escola, monitores, merendeiras e serventes que atuam em escolas de difícil acesso, pois somente estes servidores não fazem jus a este direito. b)determine ao setor competente a limpeza e manutenção dos climatizadores de ar das Escolas Municipais, pois em muitas escolas os mesmos não funcionam e não é realizada a devida limpeza, para promover o bem-estar dos alunos e professores.
6) O Vereador Milton Luiz Pereira da Rosa indica ao Senhor Prefeito, para que estude a possibilidade de deslocar o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, localizado no terceiro andar, para o térreo.  
7) O Vereador Maurício Butzen indica ao Senhor Prefeito Municipal, que seja construída uma Praça de Lazer, com quadra de areia, para prática de voleibol e futebol, no Bairro Morada do Sol.
8) O Vereador Fernando Zimmermann Prestes indica ao Senhor Prefeito, que: a) o Executivo Municipal, juntamente com os respectivos Conselhos, promovam ampla campanha de divulgação sobre a possibilidade de doações de pessoas físicas e jurídicas para o Fundo da Criança e do Adolescente e o Fundo do Idoso., melhorando assim o financiamento das ações voltadas a esses dois grupos específicos. b ) implantação de um programa de apoio e estímulo à construção de calçadas, bem como a adaptação das existentes, quando for o caso, às condições que ofereçam toda segurança aos pedestres que por elas transitam, especialmente as pessoas portadoras de movimentação reduzida.
 
PEDIDO DE INFORMAÇÃO
 
1) O Vereador Milton Luiz Pereira da Rosa nos termos do art. 30, inciso XII, da Lei Orgânica do Município e art. 189 do Regimento Interno da Câmara, requer ao Senhor Prefeito que dentro dos prazos regimentais seja informado o que segue: Referente ao 4º CANTO DA TERRA DOS JERIVÁS realizado nos dias 16 e 17 de março/2018 no Parque de Exposições Olmiro Callai, será entregue CD aqueles classificados?
2) O Vereador Ernani Zagonel nos termos do art. 30, inciso XII, da Lei Orgânica do Município e art. 189 do Regimento Interno da Câmara, requer ao Senhor Prefeito que dentro dos prazos regimentais seja informado o que segue: Referente ao programa de canalização para drenagem das águas pluviais e a reposição das tubulações: Quais já foram executados e quais faltam executar? Qual o motivo que não deram continuidade na execução do programa, sabendo que já foi adquirida a tubulação.
 
PROJETO APROVADO
 
PROJETO DE LEI Nº 1/20019– Dispõe sobre a concessão de auxílio-alimentação aos servidores da Câmara Municipal de Giruá.
 
PROJETOS ENCAMINHADOS PARA AS COMISSÕES
 
PROJETO DE LEI Nº 025/2019 – Autoriza o Executivo Municipal a Promover Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público.
PROJETO DE LEI Nº 026/2019 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 027/2019 – Autoriza o Poder Executivo Municipal a Firmar Termo de Fomento e repassar auxílio financeiro à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
 
A próxima Reunião Ordinária será no dia 25 de março de 2019, às 20h.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/03/2019 - 10:20:43 por: Vinicius - Alterado em: 18/03/2019 - 10:20:43 por: Vinicius

Sínteses