Segundo Dr. Benedetti o câncer de próstata geralmente afeta homens em idade acima dos 50 anos. E se houver casos de câncer de próstata na família o homem deverá realizar o exame a partir dos 40 anos. A doença começa de maneira silenciosa, quando muitos pacientes se queixam apenas de uma frequência urinária acentuada ou, às vezes, nem sentem nada de diferente no corpo. Portanto, consultas ao urologista para uma detecção precoce do câncer são muito importantes, já que quando diagnosticado com antecedência o índice de cura é muito elevado.

E também destacou que câncer de próstata pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). Caso sejam constatados aumento da glândula ou PSA alterado, deve ser realizada uma biópsia para averiguar a presença de um tumor e se ele é maligno. Se for, o paciente precisa ser submetido a outros exames laboratoriais para se determinar seu tamanho e a presença ou não de metástases.

Após a apresentação da Palestra o Dr. Benedetti respondeu todas as dúvidas das pessoas presentes.
Mais uma vez a Câmara Municipal de Giruá desfrutou de momentos de aprendizagem e informações que com certeza irão contribuir para a manutenção da saúde não só da Melhor idade, mas de todos que estiveram na câmara e acompanharam a palestra pela Rádio Giruá, Redes Sociais, TV Câmara e Youtube .

Estiveram Presentes os Vereadores, Servidores da Câmara e Comunidade em Geral.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/11/2018 - 10:20:16 por: Vinicius - Alterado em: 27/11/2018 - 11:30:28 por: Vinicius