100%

Síntese da Quadragésima Terceira Reunião Ordinária - 07/12/2015

REQUERIMENTOS
1) O Vereador Antonio Carlos Dalla Costa e os demais vereadores subscritos  Alex Sandro Gomes, Ernani Zagonel, João Carlos Taborda Zimmermann, Jair Wathier, José Paulo Schnorr Taborda, Marelise Roceli Weschenfelder, Maurício Butzen, Maurílio Borges de Matos, Maria de Oliveira Prates, Ruben Weimer, requerem a Mesa Diretora desta casa Legislativa, que convoque a Secretária Municipal de Saúde, Raquelli Ana Menin, para que compareça na Câmara Municipal, para explanar sobre as Ações de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue em nosso Município. 
 
2) Claudio Flávio Weschenfelder, Vereador da Bancada do PP, vem nos termos regimentais, requerer 15 dias de licença para tratamento de saúde, iniciando no dia 07 de dezembro de 2015, nos termos do Atestado Médico. Assumiu a vaga do Vereador licenciado, o Senhor Jair Wathier, 7º Suplente da coligação PP/PMDB/PSDB.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES
1) O Vereador José Paulo Schnorr Taborda, nos termos do art. 30, inciso XII, da Lei Orgânica do Município e art. 189 do Regimento Interno da Câmara, requer ao Senhor Prefeito Municipal que dentro dos prazos regimentais seja informado o que segue: - Se mesmo o Poder Executivo trabalhando em turno único, existe algum servidor municipal que esteja recebendo hora extra? Se sim, informar o nome, Secretaria Municipal que trabalha, local de trabalho e o motivo pelo qual recebe hora extra, valor mensal e número de horas realizadas.
 
2) O Vereador Maurício Butzen, nos termos do art. 30, inciso XII, da Lei Orgânica do Município e art. 189 do Regimento Interno da Câmara, requer ao Senhor Prefeito Municipal que dentro dos prazos regimentais seja informado o que segue: - Qual o motivo que a    ambulância nova, recebida no final do mês de agosto para o programa SAMU SALVAR, encontra-se parada no pátio da Prefeitura Municipal de Giruá.
 
INDICAÇÃO
1) O Vereador Ernani Zagonel indica ao Senhor Prefeito Municipal, que estude a possibilidade de adquirir uma área rural próxima do Vale dos Butiazais, para o plantio de cultivares da espécie, transformando-a em reserva ambiental e local para pesquisa de melhoramento, e também transformando em ponto turístico, podendo fazer parte da Rota Missões. JUSTIFICATIVA - Justifica-se a presente indicação, pois esta medida irá propor novas alternativas de renda aos artesãos que fazem a transformação desta matéria prima, agregando valor. Poderá também ser conveniado com a Embrapa, colocando a área para disposição de pesquisas, já que o butiazeiro é a árvore símbolo de Giruá.
 
2) O Vereador Maurício Butzen indica ao Senhor Prefeito Municipal, que amplie o acervo literário da Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo.
 
Estiveram presentes na 43ª Reunião Ordinária os Vereadores: Alex Sandro Gomes, Antonio Carlos Dalla Costa, Maria Luiza de Oliveira Prates, Jair Wathier, Ernani Zagonel, João Carlos T. Zimmermann, José Paulo Schnorr Taborda, Marelise Roceli Weschenfelder, Maurício Butzen, Maurílio Borges de Matos, Ruben Weimer.
 
A próxima Reunião Ordinária será no dia 14 de dezembro de 2015, às 20h. Acesse o Portal da Transparência (www.camaragirua.rs.gov).
 
 
 
 

Pesquisa em Notícias

Texto:

Notícias